Ansiedade: como resolver com hipnoterapia?

Ansiedade como resolver com hipnoterapia

A ansiedade é um problema cada vez mais comum entre a sociedade. Ela pode ser causada pelos mais variados motivos, mas um deles, com toda a certeza, é o imediatismo exigido pela modernidade. Tudo deve ser feito agora, com resultados rápidos e assertivos. Errar não é uma opção, ou pelo menos é o que acreditamos.

Ainda que esteja cada vez mais comum entre os jovens, a ansiedade não deve ser banalizada de forma alguma. Seus sintomas podem ser graves e o quadro pode evoluir para algo ainda pior. Sendo assim, dentre as formas de tratar o problema com eficácia, está a hipnoterapia.

O que é ansiedade?

Todos nós podemos ficar ansiosos em algum momento de nossas vidas, seja para encontrar com alguém que gostamos muito ou por causa de uma prova importante que precisamos fazer. No entanto, a situação começa a fugir ao controle quando essa sensação passa a atrapalhar ações do cotidiano.

De uma maneira geral, a ansiedade está diretamente ligada ao sentimento de preocupação, bem como ao nervosismo ou medo em excesso. Ainda que seja uma reação natural do nosso organismo a algum evento, ela pode acabar se tornando um distúrbio grave que precisa ser tratado antes de evoluir.

É muito comum que nós tentemos antecipar os fatos ou fiquemos imaginando como as coisas irão acontecer em um futuro. Se você para toda a sua vida para ficar pensando, sem colocar nada em prática, então há um verdadeiro problema. Na maior parte dos casos, a evolução da ansiedade se deve por algum trauma ou problema emocional.

Quais são as causas da ansiedade?

Cada pessoa passa por uma experiência diferente em sua vida, então não é possível generalizar as causas da ansiedade. De uma maneira geral, existem situações muito comuns que podem vir a gerar o transtorno. São elas:

●    históricos de transtornos de ansiedade na família, repassados por genética;

●    traumas relacionados à perda, acidentes ou abusos, sejam eles físicos ou psicológicos;

●    problemas relacionados à infância;

●    doenças de cunho físico;

●    problemas de coração;

●    doenças relacionadas aos hormônios;

●    problemas de respiração;

●    utilização abusiva de álcool, drogas, medicamentos ou outras substâncias ilícitas.

Existe um sábio ditado que diz “tudo de mais é veneno”. Isso é verdade. Sempre que excedemos os nossos limites, sejam eles de estresse, consumo de drogas ou a vivência de momentos que não valem a pena, tendemos a nos autodestruir e, aos poucos, somos atingidos profundamente pela ansiedade.

Transtorno de ansiedade

Quais os sintomas da doença?

Sempre que falamos em sintomas, lembramos de manifestações físicas, como dores, fadiga ou semelhantes. No entanto, no caso da ansiedade, é possível que eles se manifestem de maneira psicológica, atrapalhando as nossas vivências do dia a dia e, ainda por cima, impedindo que façamos coisas comuns, como levantar da cama ou sair de casa.

Os principais sintomas da ansiedade são:

●    falta de ar constante;

●    palpitações fortes e dores no peito;

●    fala em velocidade acima do normal;

●    vontade de roer as unhas;

●    pernas e braços agitados;

●    tensão na musculatura;

●    enjoo e vômitos;

●    irritabilidade fora do comum;

●    tontura;

●    boca seca.

É válido lembrar que alguns desses sintomas podem ser manifestados esporadicamente, porque é normal que fiquemos ansiosos em algumas situações. No entanto, caso eles venham a se repetir com frequência e acabem atrapalhando nas suas atividades, procure um especialista o mais rápido possível.

Como a hipnoterapia pode ajudar a combater a ansiedade?

Utilizando a técnica de hipnose como base para o tratamento da ansiedade, é possível fazer com que a doença suma de uma vez por todas. Por meio da hipnose, o indivíduo conseguirá encontrar, em si mesmo, uma força e uma confiança que jamais imaginou que pudesse estar ali.

É por meio dessa força que será possível encontrar os melhores caminhos rumo ao bem-estar. Com a hipnoterapia, a área do subconsciente pode ser buscada, esclarecendo questionamentos que nunca foram respondidos e entregavam aquela sensação de vazio para a pessoa. Só assim será possível alcançar a plenitude.

Além disso, dentre os problemas mais comuns que são tratados com a hipnoterapia estão as fobias, de um modo geral, bem como a depressão, síndrome do pânico, TOC, ansiedade e vícios. Graças a essa busca por uma parte adormecida de nós mesmos, conseguimos nos desvencilhar de um passado negativo.

Como funciona o tratamento para a ansiedade utilizando hipnose?

Caso o seu quadro de ansiedade já esteja instalado, o ideal é buscar ajuda médica o mais rápido possível. A hipnose está dentre os métodos mais eficazes da atualidade para ajudar alguém a conseguir superar os fatores limitantes causados pela doença.

Por meio do método, o profissional irá buscar o que anda causando o problema para que, enfim, possa fazer com que as consequências no corpo do indivíduo sejam minimizadas. Durante essa busca no subconsciente, é possível eliminar sentimentos como angústia, hábito de roer as unhas e, também, náuseas constantes.

Uma das principais vantagens que pode ser observada dentro da hipnoterapia é o tempo de tratamento. Logo nas primeiras sessões, será possível notar sinais perceptíveis de melhora. Com a hipnose, o profissional poderá fazer com que o indivíduo entre em um estado de relaxamento profundo para que, assim, possa entender onde está a origem do problema.

Angelita Cavalcante é Hipnoterapeuta na cidade Itapema, Santa Catarina. Através do método Kraisch ajuda dezenas de pessoas a superarem suas dificuldades por meio da hipnoterapia. Conheça mais sobre ela no seu site oficial ou no instagram, seguindo @angelita.hipnoterapueta.