VAI PRO SUL? Conheça os bairros mais encantadores de Curitiba

bairros mais encantadores de Curitiba

Curitiba é repleta de grandes encantos espalhados pelos seus diversos bairros!

Falar de Curitiba é falar de segurança, bons momentos e, é claro, lindas belezas. Popular pelo seu clima mais frio e aconchegante, a capital paranaense está entre uma das melhores cidades para se viver. Repleta de bairros para lá de especiais, Curitiba carrega muitos encantamentos por suas ruas.

Que tal conhecer um pouco mais das belezas da cidade? Vem com a gente para as próximas linhas e conheça os bairros mais encantadores de Curitiba. Quem sabe uma das opções não faça você querer chamar a capital paranaense de lar? Vamos lá!

Um pouco mais sobre Curitiba

Os encantos de Curitiba são diversos. Além de contar com uma extensa área verde, a capital tem um dos mais incríveis litorais brasileiros. A cidade também é considerada um polo estudantil, abrigando a Universidade Federal do Paraná, a primeira universidade do Brasil, fundada em 1912. O nome da cidade é bem característico e significa “muito pinhão”, que remete a sua vegetação repleta de grandes araucárias. Curitiba é considerada a cidade sorriso e quebra o tradicional mito de que os curitibanos costumam ser fechados com os visitantes.

Enfim, seja para morar, trabalhar ou estudar, Curitiba é uma grande opção. Com bairros para todos os gostos, aqueles que não abrem mão de belezas ao seu redor podem escolher uma das opções que citaremos a seguir para construir seu lar.

Tradição e encantos é o Ahú

Colonizado por alemães e italianos, o Ahú é um dos bairros mais pequenos, porém mais tradicionais de Curitiba. Fazendo divisa com outros grandes bairros da cidade, como Boa Vista, Cabral e São Lourenço, aqueles que escolhem comprar apartamento no Ahú garantem uma locomoção rápida e dinâmica aos melhores encantos do bairro.

O bairro conta com mais de 16% da sua área total de áreas verdes. O mesmo garante incríveis opções de passeio em jardins, lagos e praças. Dentre os principais pontos do Ahu temos a praça Mounif Tacla, que chama muito a atenção. 

Além disso, é possível encontrar muitas outras opções de lazer nos arredores do bairro, como o parque São Lourenço e o Museu Oscar Niemeyer, um dos pontos mais visitados e cartão postal da cidade.

O Água Verde é lindo e muito bem localizado

Considerado um dos melhores bairros de Curitiba, o Água Verde conta com diversas belezas. O bairro é bem arborizado e próximo ao centro. O mesmo conta com shoppings, restaurantes, cinemas e lindos parques, mas o seu principal encanto fica por conta da sua arquitetura. As ruas do bairro mesclam construções históricas com edificações mais novas, trazendo um encantador contraste ao ambiente.

Além disso, para os amantes de esporte que estão de olho em um apartamento à venda no Água Verde poderá desfrutar dos melhores momentos do Atlético Paranaense na Arena da Baixada, sede localizada no bairro.

Ecoville é outro lindo bairro

Ecoville carrega com si o sinônimo de “morar bem”. O bairro, que é reconhecido por ser um dos mais nobres de Curitiba, conta com inúmeros comércios a disposição da população. Porém, boa parte da atenção é voltada para o Parque Barigui, um dos cartões postais da capital paranaense.

Além disso, o bairro possui fácil locomoção, sendo próximo ao centro a diversos outros bairros lindíssimos da cidade. Quem conta com um apartamento no Ecoville desfruta das mais belas paisagens naturais, garantidas pela ampla área verde e por ser um dos bairros mais altos da cidade.

Não podemos esquecer do Alto Boqueirão

Se você não abre mão dos encantos que a natureza pode oferecer, o Alto Boqueirão é o bairro certo para você. O bairro abriga com o zoológico da cidade, abrigo para animais de todo o mundo, como leões, girafas, chipanzés e hipopótamos. Além disso, o bairro conta com um super mirante de 40 metros de altura, de onde é possível observar o Parque Regional do Iguaçu, ao redor do zoo.

Sem dúvidas, o Alto Boqueirão é um dos maiores parques urbanos do país. Inclusive, a área é muito frequentada por observadores de pássaros na cidade. Não podemos deixar de citar o Parque Iguaçu, com quadras esportivas, trilhas em meio à natureza e uma enorme lagoa para a prática de esportes como remo e canoagem. Leia também: Como trabalhar de maneira saudável no home office.

Enfim, estes são apenas os principais bairros encantadores, porém cada um dos bairros presentes em Curitiba conta com suas particularidades lindas e inesquecíveis.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com aquele amigo que não abre mão de ter belas paisagens ao alcance da janela.