Como instalar porta pronta: Veja como ter agilidade e bom acabamento

Como instalar porta pronta

Os Kits de Portas Prontas podem possuir uma instalação prática e mais rápida, todavia existem alguns detalhes e cuidados a serem levados em conta ao instalar uma porta pronta que podem te economizar tempo e garantir um resultado final mais satisfatório.

As portas prontas são ideais para diferentes ambientes internos, seja em residências, escolas, empresas ou clínicas. Ela possui uma versão no modelo amadeirado ou pintada de branco, o que possibilita a escolha de acordo com o seu estilo e com o que você precisa.

Quer um serviço profissional, conheça o Instalador de portas SP, um site focado totalmente em instalação e manutenção de portas.

instalação de qualidade

Para que o produto cumpra a sua função adequadamente e dure por muito tempo, é necessário uma instalação precisa e de qualidade, por isso é indicado que ela seja feita por profissionais experientes da área. Isso irá garantir a satisfação de que a porta não apresente problemas ou inadequações.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para auxiliar a instalar uma porta com segurança, confira o texto a seguir.

Cuidados a tomar

É importante lembrar que a porta é uma das últimas coisas a serem instaladas em uma construção, então é importante verificar se o piso já foi colocado e se as paredes já foram rebocadas e já receberam pelo menos uma mão de tinta. Além disso, existem outras verificações imprescindíveis antes da instalação, como por exemplo:

  • Medição dos vãos: antes de instalá-la, é imprescindível medir o vão de cada espaço para realizar o encaixe perfeito da porta. Eles devem ter uma superfície lisa e espaçamento mínimo;
  • Confira também se as janelas e vidros já foram instalados e que não há no local infiltrações ou vazamentos para garantir que a umidade não irá danificar a porta;
  • A rede elétrica e hidráulica já deve ter sido finalizada;
  • Certifique-se de que não há a passagem de grande fluxo de pessoas e materiais pesados, para não danificar a porta;
  • Sempre analise o local que a porta será instalada e a utilidade do cômodo para garantir o modelo ideal.

Vale destacar que é fundamental respeitar os itens acima antes da instalação da porta, uma vez que os kits exigem cuidados tanto para instalar quanto no seu manuseio, para obter um resultado adequado. Leia também: Pedreiro em Pradópolis, SP.

Material

Conferido os itens acima, chegou a hora de, de fato, instalar a porta. Para facilitar a tarefa, montamos um passo a passo para você não esquecer de nada! Confira:

Materiais necessários:

  1. Espuma de poliuretano
  2. Cunha de madeira
  3. Guarnições
  4. Cola branca
  5. Kit porta pronta

Ferramentas

  • Martelo
  • Jogo de ferragens
  • Jogo de ferragens
  • Trena
  • Mangueira de nível
  • Martelo de borracha

Instalação da porta:

  1. Medição dos vãos antes do posicionamento das portas;
  2. Encaixe o baguete no batente e fixe-a na parte superior com cunhas;
  3. Feito isso, deve-se colocar o batente no prumo e fixar a parte inferior com ajuste de batida na porta;
  4. Após os ajustes, comece a colocar os espaçadores para iniciar a colocação da espuma no batente, sendo necessário no mínimo seis pontos de espuma;
  5. Aplique as espumas;
  6. Após 24 horas, pode-se começar a instalar as guarnições e ferragens;
  7. Depois de feita todas as etapas acima, é necessário conferir o serviço, para verificar o prumo da porta, sua abertura e fechamento, parada e aspectos visuais.
  • Quais são as vantagens do Kit Porta Pronta?

Bom, os kits porta pronta possuem um manuseio mais simples e fácil, além de serem mais fáceis de limpar e instalar. Instalar portas pode levar tempo, podendo até atrasar as construções. É aí que as portas prontas ganham espaço e resolvem esse problema, uma vez que é uma solução econômica, eficiente e rápida.

Essas são nossas dicas e instruções para a instalação da porta pronta, que tem como objetivo principal deixar as instalações de portas de uma maneira mais prática e de forma que economize tempo e dinheiro, mas mantendo a qualidade e satisfação do cliente.

E você, tem interesse em instalar um Kit de Porta Pronta ou já instalou? O que das nossas dicas? Se tiver interesse nesses serviços, entre em contato conosco!