Estética capilar: hidratação masculina para cabelo

Estética capilar

A estética capilar tem se tornado grande preocupação de muitos. E o que antes era algo próprio somente de mulheres, tem ganhado força entre o universo masculino.

Separamos abaixo todas as informações que você precisa saber sobre hidratação e cuidados com o cabelo:

O que é estética capilar?

Primeiramente vamos falar um pouco sobre a estética capilar e o que ela é. Criada com a intenção de melhorar a aparência dos fios, a estética capilar foi desenvolvida por profissionais do mundo da beleza.

E com os estudos feitos na área, muitas técnicas e procedimentos com esse fim, foram desenvolvidas por estes profissionais. Hoje em dia existem muitas ramificações no campo da beleza, e os profissionais buscam especializar em cada área.

A estética capilar é o estudo mais aprofundado do cabelo, nele os profissionais conhecem sobre a estrutura, química dos fios e do couro cabeludo. Ela é uma forma de estudo especializado para os profissionais da área.

Eles procuram se especializar nela e aprendem a diagnosticar o fio do cabelo, as formas de tratamento que existem, tipos de alisamentos e químicas, modo de fazer a higienização dos fios e tudo que possa melhorar a saúde deles e do couro cabeludo.

Mas a grande diferença que observamos, é que antigamente esta era uma preocupação somente das mulheres, que sempre deram uma grande importância para a aparência.

No entanto, podemos observar hoje, o grande número de homens que buscam por procedimentos estéticos e se preocupam com a beleza.

Como a estética capilar atua na hidratação masculina

A hidratação masculina é fundamental para os cuidados com os fios. Fazer a higienização dos cabelos, mantendo a rotina em dia é importante para evitar que o cabelo fique ressecado ou em alguns casos oleosos.

Além disso, a hidratação é importante para preparar o fio e deixá-lo pronto para receber melhor outros tipos de tratamentos, que serão feitos no couro cabeludo. Ela deixa os fios mais macios e com uma aparência mais saudável.

Afinal, como é feita a estética capilar?

A hidratação pode ser feita pelo profissional, mas também em casa pela própria pessoa. É importante lembrar que elas devem ser feitas mantendo uma rotina, em média duas vezes na semana, se o cabelo tem os fios mais grossos.

Porém, se seu cabelo for liso e oleoso procure fazer as hidratações de 10 em 10 dias. Lembre-se que a hidratação é importante não somente para os cabelos longos ou os que estão muito danificados. Os cuidados devem ser mantidos por todos, para evitar quebras e que o fio seja danificado.

Procure produtos voltados para seu tipo de cabelo, e aqueles que têm função de resolver os problemas que seu fio apresenta.

Alguns produtos são eficazes para todos os tipos de cabelo, como a queratina sem silicone, o óleo de coco, óleo de argan e o de rosa mosqueta, mas precisam ser complementados com os produtos para tratamentos mais específicos.

Modo de lavar os cabelos

Lave os cabelos duas vezes com o shampoo, faça essas lavagens uma seguida da outra, tome cuidado ao modo em que irá fazê-la, não esfregue o fio, usar a força quebra os fios do cabelo, use as pontas dos dedos para fazer toda a lavagem, para evitar de machucar o couro cabeludo.

Depois de limpo, passe a máscara de hidratação, e a deixe agir por alguns minutos ela é quem irá fazer a hidratação. Depois disso passe o condicionador, somente no comprimento do fio, não deixe que ele chegue à raiz.

Finalize a hidratação

Na hora de finalizar o cabelo, se você tem o costume de usar secador, é importante que use algum produto para a proteção térmica do fio, como os leave-in. Na hora de usar esses produtos lembre-se de aplicá-los apenas no comprimento do fio, somente o shampoo deve ir na raiz.

Cronograma capilar

Outra dica importante, é criar um cronograma capilar. Eles ajudam na hidratação do fio, pois possuem etapas de hidratação e reconstrução que ajudam a manter os cuidados que o fio exige, tratando o cabelo de forma eficaz.

Quais as vantagens da estética capilar?

O cuidado com os cabelos apresenta grandes vantagens, tendo como principal a satisfação que ela proporciona com a aparência. Os cuidados com o cabelo cuidam da saúde dos fios, o que evita sua queda.

E no caso dos homens, como já apresentam uma grande queda dos fios, a hidratação é essencial para fortalecê-los e deixá-los mais resistentes, diminuindo as causas da queda dos cabelos.

Procure manter os cuidados com o cabelo e as hidratações seguindo as dicas corretas de seu profissional, assim você terá satisfação nos resultados e menores preocupações com a aparência e estética.