Como o pai pode conseguir licença com o curso de paternidade responsável

Como o pai pode conseguir licença com o curso de paternidade responsável

Um bebê sempre muda a vida de um casal e a rotina de toda a casa, mas todo o processo após sua chegada flui bem melhor quando há a participação de ambos os pais nos cuidados e criação da criança.

Porém, de um lado está a mãe que, geralmente, cresceu brincando com bonecas e se acostumando em cuidar de bebês, além de, ao longo de toda gestação, ir sentindo as mudanças (biológicas e psicológicas) e, assim, se adaptando à maternidade.

Já, do outro lado está o pai, em geral, sente a paternidade somente no momento do nascimento.

Pensando nisso, a conhecida plataforma WR educacional resolveu lançar o curso online de Paternidade Responsável.

Licença paternidade

Para quem não sabe, para ter direito à licença paternidade de 20 dias, sancionada pelo governo federal no dia 08 de março de 2016, que adiciona mais 15 dias aos cinco que já eram estabelecidos por lei, é preciso que o trabalhador cumpra com alguns requisitos.

Entre eles, está o de requerer o benefício no prazo máximo de dois dias úteis após o parto, desde que comprove participação em programa ou atividade de orientação sobre paternidade responsável, conforme prevê a lei nº 13.257/2016 (artigo 38, parágrafo 1º, inciso II).

Então, uma possibilidade para cumprir essa exigência é realizando algum curso como o curso online de Paternidade Responsável, o qual aborda questões envolvendo a paternidade e enfrentamento de situações, como exercer uma paternidade ativa e consciente, entre outros tópicos.

Mas, claro, o curso se destina, também, a quem tiver interesse em aprender, compartilhar e construir conhecimento e práticas de saúde e de cuidado com a criança e a família.

Sobre o Curso online de Paternidade Responsável

O Curso online de Paternidade Responsável é totalmente online, ou seja, você estuda em casa e, caso queira, poderá solicitar o certificado, válido em todo Brasil, só sendo preciso, para isso, passar por uma avaliação.

Embora, a princípio seja um curso voltado para o pai, abordando os principais aspectos da gravidez, até os primeiros meses de vida do bebê, na verdade, o Curso online de Paternidade Responsável se destina a quem tiver interesse em aprender, compartilhar e construir conhecimento e práticas sobre o envolvimento dos homens na paternidade e nos cuidados do bebê.

O Curso online de Paternidade Responsável é totalmente à distância e, ao término do curso, o pai estará apto a realizar as principais tarefas relacionadas ao bebê (trocar fraldas, roupas, dar banho, curar umbigo e etc). Leia também: Saúde bucal do idoso.

Conteúdo Programático do Curso online de Paternidade Responsável

Com o objetivo de estimular os cuidados com a saúde, promovendo uma paternidade ativa e consciente, o Curso online de Paternidade Responsável explora temas como a importância da presença do pai na gestação e no nascimento de seu filho,como ajudar a mãe no pós parto, Licença Paternidade, dentre outros, seguindo o conteúdo abaixo:

  • A importância da presença do pai na gestação, parto e chegada do bebê
  • O papai vivenciando os trimestres da gestação
  • Vínculo pai e filho
  • A Licença Paternidade
  • Cuidados com o Bebê
  • Planejando o Futuro

Enfim, vale apostar no Curso online de Paternidade Responsável, pensado naqueles pais que desejam evoluir na compreensão e construção de uma nova cultura parental no Brasil.

E mais, com o Curso online de Paternidade Responsável, os novos papais conseguem se munir de informações para garantir os direitos previstos em leis, não só para eles mesmos, como para suas companheiras, como o direito à licença paternidade de 20 dias, sancionada pelo governo federal no dia 08 de março de 2016, que adiciona mais 15 dias para pais que fizerem esse curso.